5 motivos para consumir óleo de peixe diariamente; veja os benefícios do ômega 3 para a saúde

Por Rodrigo Almeida

O óleo de peixe ganhou grande popularidade pelos benefícios que atribuem cuidado do coração, devido ao alto conteúdo de ômega 3. No entanto, este produto tem uma larga lista de virtudes e a evidência científica.

Este tipo de gordura poli-insaturada, conhecido também como ácidos graxos essenciais são óleos que o corpo não pode criar e deve ser ingerida, por meio de alimentos e complementos.

A biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos aponta que os peixes são as principais fontes de ômega-3 disponíveis na natureza.

Igualmente, o corpo humano necessita deste tipo de gordura para trabalhar corretamente, toda vez que participa na formação de membranas celulares e hormônios, sistema nervos e imunológico e formação da retina entre outras funções.

Previne ataques cardíacos

Existe evidência que indica um maior consumo de óleo de peixe estaria associado com um menos risco de sofrer insuficiência cardíaca. De acordo com a Natural Standard muitos estudos indicam que o consumo habitual de peixes ou suplementos de ajudariam a diminuir o risco de sofrer parada cardíaca.

Combate os triglicérides altos

Estudos indicam que o ômega 3 diminui significamenteos níveis de triglicérides. Um dose de 4 gramas por dia pode diminuir a quantidade não sangue em até 40%, segundo a Natural Standard.

Evita os derrames cerebrais (AVCs)

Na Base Exaustiva de Dados de Medicamentos Naturais refere que o consumo moderado de peixe diminuiria em 32% o risco de derrames cerebrais.

Bom para o cérebro e previne as rugas

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen, o óleo de peixe aumenta as pontuações de Coeficiente Intelectual e retardaria o processo de envelhecimento.

Outro estudo publicado pela Revista de Pesquisa de Li+idios descobriu que os componentes do ômega 3 bloqueiam a liberação de enzimas induzidas par raios UV e ajudam a manter função celular da pele em bom estado.

Contra a arteroesclerose

Ele parece retarda ou reverter levemente o progresso da doença nas artérias que levam sangue ao coração e diminuem o colesterol ao prevenir a absorção dele no intestino. Há evidência que indica que usar vitamina B12 junto com óleo de peixe poderia reforçar a habilidade para baixar o colesterol.

FONTE: NUEVA MUJER


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo