NASA vai utilizar nomes de pássaros e criaturas mitológicas para batizar características do gigantesco asteroide Bennu

Por Wellington Botelho

A Agência Espacial American (NASA) vai utilizar nomes de pássaros e criaturas mitológicas para batizar características do gigantesco asteroide Bennu.

Como revelado pela instituição, o Grupo de Trabalho para a Nomenclatura do Sistema Planetário da União Astronômica Internacional (WGPSN) aprovou o tema “pássaros e criaturas parecidas com pássaros na mitologia” .

Responsável pela analise, a sonda OSIRIS-REx da NASA mapeia a superfície de Bennu desde a sua chegada em 3 de dezembro de 2018, procurando um local para coletar uma amostra. Bennu é o menor corpo do sistema solar a ser orbitado e pesquisado por uma espaçonave a curta distância.

O 'batizado' inclui crateras, dorsa (picos ou cordilheiras), fossas (sulcos ou trincheiras) e saxa (rochas e pedregulhos). O  asteróide Ryugu (explorado pela espaçonave Hayabusa2 da Agência Espacial Japonesa) também será beneficiado.

O processo de nomeação da superfície e dos recursos de Bennu começará em breve. A equipe do OSIRIS-REx também está programada para começar o reconhecimento detalhado ainda este ano.

De acordo com a agência espacial, a coleta de amostras está prevista para o verão de 2020 e a retornará à Terra em setembro de 2023.

NASA - Asteroide Bennu NASA

Com informações da NASA

LEIA TAMBÉM:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo