Estilo de Vida

Este único sinal nos olhos é um claro sintoma de deficiência de vitamina B12

A vitamina B12 é conhecida como a ‘vitamina da energia’, segundo o sítio estrangeiro Express. Ela auxilia nervos e células sanguíneas, ajuda na formação de DNA e previne um tipo de anemia. O nutriente é essencial e não pode ser produzido independentemente pelo corpo humano.

Para a maioria das pessoas comer alimentos ricos em vitamina B12 é suficiente para suprir as necessidades básicas. O risco se apresenta ao passar dos anos.

De acordo com a Havard Health “à medida que envelhecemos, o estômago produz menos ácido gástrico”.“Com isso, ele tem capacidade reduzida de absorver a vitamina B12, que fica ligada a moléculas de proteínas nos alimentos”.

Recomendados

Infelizmente, esse tipo de deficiência é comum, principalmente em idosos, veganos ou vegetarianos. Os sintomas da debilidade de vitamina B12 podem ser confundidos com deficiência de folato, pois baixos níveis de B12 fazem os índices de folato despencarem.

Os principais sintomas de deficiência de vitamina B12 são:

  1. Cansaço
  2. Fatiga após pouca atividade física
  3. Palpitações no coração
  4. Dores de cabeça
  5. Apetite reduzido
  6. Língua ou boca inflamadas

No entanto, um sinal nos seus olhos pode ser o fator determinante para indicar se você experiência realmente uma deficiência de vitamina b12.

O portal britânico explica que problemas de visão, como borrões recorrentes e visão turva são comuns em pessoa com baixos níveis de B12.

Isso porque, como a B12 mantém os nervos sadios, ingerir pouca vitamina pode levar a danos no nervo óptico. A condição é conhecida como neuropatia óptica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos