Estilo de Vida

Deficiência de biotina: confira por que a vitamina B7 é importante para a saúde da pele e cabelo

Image Source/Folhapress

Muitas vezes tomamos suplementos com o fim de fortalecer o cabelo e unhas, sem reconhecer que a forma mais fácil de manter a boa saúde é por meio de uma alimentação balanceada. E a Biotina pode ser decisiva neste caso.

ANÚNCIO

Também conhecida como vitamina B7, ela faz parte das vitaminas do complexo B. Segundo o sítio estrangeiro Health Line é benéfica para a saúde das unhas, contribuindo para a grossura delas.

A deficiência de biotina está associada à queda de cabelo em mulheres, pois o nutriente é fundamental para manter uma cabeleira abundante, e também por influenciar na saúde da pele.

Recomendados

Em um estudo, mulheres receberam um suplemento marinho que continha biotina e tiraram fotos de áreas afetadas por queda de cabelo. Depois de 90 dias, elas tiveram o cabelo lavado e, na comparação com a fase inicial, os cientistas constataram uma melhora significativa no crescimento de cabelo.

E os benefícios não param por aí: estudos comprovaram que a vitamina ajuda a diminuir o açúcar no sangue dos pacientes com diabetes tipo 2, sendo um complemento útil.

Alimentos com biotina

A vitamina B7 se encontra em uma ampla variedade de alimentos, apesar de ser rara, a deficiência é algo possível.

  1. Vísceras de animais
  2. Levedura
  3. Gemas de ovo
  4. Queijo
  5. Leguminosas
  6. Verduras de folha verde
  7. Couve-flor
  8. Nozes e manteiga de amendoim

Algumas bactérias intestinais produzem certa quantidade de vitamina. Ela também está disponível como suplemento, ou em suplementos vitamínicos mistos.

Tags

Últimas Notícias