Dois planetas estranhos são identificados pelo telescópio espacial Kepler da NASA

Por Wellington Botelho

Dois planetas estranhos foram identificados recentemente pelo telescópio espacial Kepler da Agência Espacial Americana (NASA).

K2-146 b, encontrado por várias equipes, foi anunciado em 2018. E agora astrônomos da Universidade de Chicago divulgaram a descoberta do planeta K2-146 c.

Ambos os planetas pertencem a uma classe estranha conhecida como "mini-Neptunes" e orbitam uma estrela vermelha-anão cerca de 260 anos-luz da Terra.

As descobertas se basearam em dados do telescópio espacial. De acordo com as informações, os dois são muito quentes para serem habitáveis.

NASA NASA

Segundo a instituição, os planetas estão bem próximos que empurram as órbitas uns dos outros por causa da influência gravitacional mútua.

Isso permitiu medições precisas de suas massas e densidade. Ambos provavelmente possuem atmosferas densas ou aquosas.

Ainda de acordo com a agência, os astrônomos também descobriram uma lacuna no tamanho do planeta entre cerca de 1,5 e duas vezes o tamanho da Terra

Isso aparece em amostras estatísticas dos milhares de planetas encontrados até agora em nossa galáxia Via Láctea.