Estilo de Vida

Esta nova DST é um perigo para as mulheres e pode até causar infertilidade

As mulheres precisam se cuidar, pois uma nova doença sexualmente transmissível (DST), que pode até causar infertilidade, está se propagando rapidamente.

O alerta foi emitido por autoridades dos Estados Unidos e Grã-Bretanha e, segundo elas, já contaminou um a 100 adultos entre 18 e 44 anos de idade.

Trata-se da Mycoplasma genitalium (MG), um vírus que, de acordo com especialistas, dobrará o número de infectados em menos de 10 anos.

Recomendados

Descoberto em 1981, poucas pessoas se deram conta do surgimento dele e o que preocupa atualmente é que a infecção pode tornar-se incurável em um período muito curto.

A associação Britânica de Saúde Sexual e HIV (BASHH) assegura que umas três mil mulheres por ano poderiam perder a capacidade de engravidar, caso não façam tratamento.

“MG tem o potencial de converter-se em um super-vírus em uma década, resistente aos antibióticos padrão. A maior consequência disso é para as mulheres que apresentam a doença inflamatória pélvica causada por ele, que é algo muito difícil de tratar, o que as coloca em maior risco de infertilidade”, averte o doutor Paddy Horner, da BASHH.

FONTE: NUEVA MUJER

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos