Saiba como a vitamina B12 pode auxiliar a saúde da pele, e como você adiciona-la à dieta

Por Rodrigo Almeida

As vitaminas são essenciais para manter um bom estado de saúde. Mas, o grupo de Vitamina B é fundamental para o bom funcionamento do organismo e B12, em particular, beneficia especialmente a saúde da pele.

Benefícios da vitamina B12

Assim como todo o complexo B, a B12 tem outro nome, cobalamina. Ela ajuda a regular a produção de pigmento da pele, ajudando a prevenir as manchas escuras e a pigmentação. A cobalamina também auxilia o corpo com o metabolismo das proteínas que promovem o crescimento das células saudáveis da pele danificada, explica o portal Skin Store.

Vegetarianos e veganos geralmente têm que complementar a dieta com suplementos de vitamina B12, já que as principais fontes são quase exclusivamente de alimentos derivados de animais, como queijos, mariscos e ovos.

Para isso é importante saber quais os alimentos que contêm as maiores quantidades da vitamina e começar desde já a cuidar da pele.

Alimentos com vitamina B12

  • Carne animal: fígado e rins
  • Sardinhas
  • Atum
  • Truta
  • Salmão
  • Leite e derivados
  • Ovos

Segundo o sítio Nueva Mujer, se você deseja ampliar os benefícios dela na pele, pode incluir acido fólico na dieta, também conhecido como vitamina B9. Ele é essencial para a produção celular e o crescimento dos tecidos, o que garante uma mudança ótima para manter a pele radiante e saudável.

A vitamina B7, por sua vez, é a que ajuda a revitalizar e combater outros efeitos nocivos dos radicais livres na superfície da pele. Ela mantém a mantém hidratada retardando os primeiros sinais de envelhecimento. Feria a acne, dermatite e diversas erupções cutâneas.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo