Feng Shui indica cristais e pedras para a área de amigos no seu lar

Dicas ajudam a harmonizar e melhorar a energia vital do ambiente

Por Cris Ventura

Local das amizades e das pessoas que te ajudam (benfeitores) na terra e também são os seus guias espirituais, mentores, anjo da guarda, universo. É importante receber e oferecer ajuda para conseguir prosperidade na vida e entrar no movimento sincrônico do universo. O guá dos amigos simboliza o lado masculino (mais yang) do imóvel: o pai. Tem a ver com viagens, pois viajar é uma das maneiras de compreender o mundo por meio da troca de experiências.

Para ativá-lo, identifique onde fica esse canto em seu lar, aplicando o Baguá na planta baixa do imóvel, e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos a seguir.

  • Cores: Branco, Cinza e Preto
  • Formas: Redonda
  • Elemento: Metal

Cristais indicados

Olho de Tigre

Cristal que combina a energia da Terra com a energia do Sol que ajuda a criar uma vibração elevada, mas que está ancorada no material, na terra. Ajuda a se reconectar com sua essência (seu sol) e que precisam colocar em prática projetos, alcançar metas e realizar sonhos (na terra). Melhora o humor, afasta a depressão, melhora a autoestima, diminui a desvalorização pessoal. Também é indicada como talismã de proteção contra inveja, negatividade, quebrantos. Indicada para esse guá do centro pelo poder de equilibrar as energias yin (feminino) e yang (masculino).

Quartzo Fumê

Ajuda a aceitar as responsabilidades de transformar sua qualidade de vida. A pedra dá o incentivo necessário para mudar o que é preciso, seja uma dependência de amizade ou o sentimento de perda do amigo. O Quartzo Fumê pode ser colocado onde é mais visto por você, como na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da cama.

Você também pode carregá-lo consigo, se preferir. Indicada para quem precisa deixar o que não serve mais, os padrões antigos e negativos, o passado. Ajuda a ter pensamentos claros e pragmáticos, clareia as ideias, estimula a concentração. Oferece motivação para ações pragmáticas e afasta o medo do fracasso.

Malaquita

Recomenda-se o uso da malaquita polida ou rolada (pois a forma bruta é tóxica). Tem alto poder de amplificar todo o tipo de energia, por isso deve ser usada com cautela e intenções muito claras e deve ser limpa com frequência. Ajuda a assumir risco, empreender mudanças, ser responsável, romper padrões obsoletos, expressar sentimentos, desenvolver empatia. Combate a timidez, ajuda a conquistar novas amizades.

Limpeza dos Cristais

A limpeza tanto física quanto energética é muito importante. Sempre que comprar um cristal em uma loja faça uma limpeza. É importante repetir o processo de limpeza e energização dos cristais e pedras de tempos em tempos. Você pode escolher uma vez por mês, uma vez a cada três meses ou seguir sua intuição e fazer a limpeza quando achar e sentir necessário.

Caso não queira repetir sempre todo o processo de limpeza, tenha um bastão de selenita entre as pedras ou um pedaço de selenita gipsita bruta para que possa colocar o cristal sobre a mesma durante algumas horas. Aprenda a limpar e energizar seus cristais e pedras.

Co-autoria: Simone Kobayashi

callendarbooking-4cfbfaca4ffb9ec60aefefc12e09dd8b.jpg

Harmonize desequilíbrios energéticos que afetam o seu bem-estar.

Na consulta online, a terapeuta Simone Kobayashi usa os florais e técnicas de harmonização com cristais para identificar bloqueios físicos, emocionais ou mentais e ajuda a restaurar o seu equilíbrio.


Agende sua consulta

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

+ Leia o seu Horóscopo do dia personalizado com base em todo o seu Mapa Astral.

+ Autoestima, generosidade e criatividade: saiba mais sobre o signo de Leão.

 

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo