Estilo de Vida

3 mitos sobre as dietas low-carb que podem estar derrubando seus resultados

Reprodução/ google

Dietas Low-carb funcionam para todos e é impossível ganhar peso com este regime

Este mito é bem difundido pelos entusiastas da dieta Low-carb. Muitos pensam que por ter mudado a vida com a dieta, todos deveriam segui-la. No entanto, o sítio estrangeiro Health Line explica que não é bem assim.

ANÚNCIO

Algumas pessoas simplesmente não se adaptam às mudanças que a falta de carboidratos impõem ao corpo humano. E outras não têm os mesmos resultados, isso porque muitos comidas low-carb são hipercalóricas.

Queijos, nozes e amendoins contêm poucos carboidratos, porém são ricos em gorduras boas, e gorduras que qualquer tipo são ricas em calorias.

Recomendados

Todos os carboidratos são açúcar e engordam

É comum pensar nos carboidratos e fazer a conexão com os amidos, que são transformados em açúcar rapidamente pelo organismo. O que não é comum pensar é que fibras também são carboidratos, e tem trânsito lento pelo organismo e retardam a absorção de açúcar.

Outra confusão comum é quando as pessoas pensam em carboidratos e açúcar como se fossem a mesma coisa.

Açúcar refinado presente em comidas processadas aumentos rápida os níveis de glicose sanguínea, diferentemente de frutas verduras e vegetais, alimentos com uma carga nutritiva altíssima e levam mais tempo para serem digeridos.

Dietas Low-carb sempre são cetogênicas

Esse mito existe mais por conta da falta de conhecimento, pois a dieta cetogênica nada mais é que um regime low-carb com alta ingesta de gorduras de boa qualidade. Já as demais dietas low-carb têm a proteína como a principal fonte de fornecimento calórico.

Tags

Últimas Notícias