Estilo de Vida

Santiago é o destino preferido dos brasileiros para as férias de julho

Buenos Aires, Lisboa, Orlando e Miami completam o Top 5 de lugares mais procurados na plataforma da MaxMilhas

Os brasileiros estão viajando mais! Segundo dados do Anuário Braztoa 2019, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o número de embarques de passageiros em 2018 atingiu a marca de 6,5 milhões, alta de 17% em relação a 2017. O relatório também revela que houve um aumento de 23,3% de passageiros que viajaram para o exterior, cerca de 1,5 milhões de brasileiros.

Na alta temporada, o número de viagens para o exterior aumenta ainda mais. Mas para onde os brasileiros estão indo nas férias? A plataforma MaxMilhas realizou um levantamento dos destinos mais buscados nesse período. Os dados revelam que a capital chilena é o destino mais procurado para aproveitar o período de folga.

“É comum que os viajantes aproveitem as férias para viagens mais longas. Esse é um momento em que as cidades do exterior costumam receber mais turistas brasileiros. A busca por Santiago, no Chile, revela que mesmo com a crise os brasileiros estão buscando alternativas para conhecer outros países. E, claro, confirmam uma preferência do viajante brasileiro por destinos mais frios para aproveitar a época de inverno” conta a CMO da MaxMilhas, Tahiana D’Egmont.

Recomendados

Para aproveitar Santiago, vale visitar o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e a Vista do Cerro San Cristobal. Se o desejo é de ver neve, o final do mês de julho é uma boa opção para embarcar.

Entre os destinos mais procurados, Lisboa também é um destaque. Os melhores lugares para curtir a cidade são o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Bairro Alto e o Museu do Fado, além dos diversos restaurantes de comidas e doces portugueses para se deliciar.

Em julho, o inverno na capital argentina também atrai muitos viajantes. A cidade também é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Esta é uma época ótima para apreciar os bons vinhos de Buenos Aires e comer as carnes e pratos quentes típicos portenhos.

Orlando e Miami completam o Top 5 de lugares mais procurados na plataforma. O levantamento feito pelo site ainda mostra outro dado interessante. Quem comprou passagens para destinos internacionais encontrou os melhores preços com um mês de antecedência do voo.

Com informações da MaxMilhas

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos