Estilo de Vida

Reduzir 300 calorias diárias pode ser benéfico para a saúde do coração, diz estudo

Reduzir somente 300 calorias por dia poderia beneficiar significativamente a saúde cardiovascular de qualquer pessoa, inclusive aquelas que já estão no peso ideal, segundo um novo estudo.

Esta restrição calórica pode ser atingida por meio de técnicas como o jejum intermitente, ou deixando de comer a sobremesa no almoço, por exemplo.

Durante o período de dois anos, os participantes da pesquisa seguiram uma dieta restritiva que baixou a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim (LDL) e viram a diminuição de 24% nas concentrações de triglicérides. O trabalho foi publicado na revista The Lancet Diabetes e Endocrinology.

Recomendados

Melhor que coquetéis de remédios

Uma redução de 300 calorias diárias equivale à média de calorias obtida pelo estudo, disse o professor Willian Kraus, da Escola de Medicina da Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte, principal autor da pesquisa.

“O exercício e a dieta são as melhores intervenções que podem reduzir nossos riscos cardiovasculares”, explica. “Não há nem cinco medicamentos no mercado que combinados poderiam se aproximar ao que vimos neste estudo a partir da restrição de calorias moderada”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos