Estilo de Vida

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

A verificação em duas etapas do aplicativo WhatsApp é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta.

Ao ativar o processo, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no app terá de ser acompanhada por um PIN de seis dígitos criado por você através deste recurso.

Para ativar a verificação em duas etapas, abra o WhatsApp > Configurações > Conta > Verificação em duas etapas > Ativar.

Recomendados

Ao acionar a ferramenta, você terá a opção de inserir seu endereço de e-mail.  “Recomendamos que você forneça um endereço de email autêntico, pois assim você reduz o risco de ficar sem acesso à sua conta caso esqueça o PIN”, orienta o app.

Importante: «Se você receber um email para desativar a verificação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique neste link. Outra pessoa pode estar tentando registrar o seu número».

Fique atento

Se esquecer o seu próprio PIN e não tiver fornecido um email para desativar a verificação em duas etapas, não será permitido reverificar seu número no WhatsApp dentro do período de 7 dias após ter usado por último.

Após estes 7 dias, será permitido reverificar seu número sem o PIN, mas você perderá todas as mensagens pendentes ao reverificar porque elas serão apagadas.

Se a reverificação for feita após 30 dias desde a última vez que você utilizou o app e sem o seu PIN , sua conta será apagada e uma nova será criada assim que o processo for realizado.

LEIA TÁMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos