Estilo de Vida

Dieta cetogênica: este suplemento é ótimo para quem está começando e ajuda a atingir a cetose mais rápido

Reprodução/ Pixabay

Fazer a transição de uma dieta com altas quantias de carboidratos para uma que confia em gorduras como fonte de energia é extremamente desafiador para a maioria das pessoas.

ANÚNCIO

A dieta cetogênica requer o consumo de 60% das calorias diárias em forma de gordura, para que o corpo pare de produzir glicose e passe a gerar as cetonas como forma de combustível.

O processo pode ser demorado dependendo da idade, gênero, organismo e dieta. Contudo, há um suplemento que pode cortar o tempo pela metade e, assim, colocar o individuo na zona da cetose mais rapidamente.

Recomendados

A cetose exógena, nada mais é que a ingestão das moléculas que o corpo precisa produzir para que comece a queimar gordura como fonte dos processos fisiológicos.

Este suplemento é completamente seguro, no entanto, ele pode não ajudar muito, pois o corpo tem um mecanismo que diminui a produção de cetose a partir do momento que o sangue se torna muito ácido.

Segundo o sítio Health Line, se este mecanismo é acionado, em vez de consumir reservas de gorduras, o corpo passa a usar as moléculas externas como energia.

O sítio Draxe.com aconselha a tomar este suplemento pela manhã, ainda em jejum, entre refeições ou antes do exercício. O Health Line desaconselha o uso depois de refeições e reforça a baixa ingesta de carboidratos para que o suplemento tenha efeito.

Tags

Últimas Notícias