Estilo de Vida

Estes alimentos freiam a constipação infantil e podem ajudar o bebê a se sentir melhor

Quando os bebes começam a comer alimentos sólidos podem sofrer alguns problemas na hora de evacuar se se sentem constipados. Isso pode ser um grande incômodo para a criança e talvez seja necessário adicionar alimentos que possam estimular o melhor funcionamento do estômago.

Segundo o sítio estrangeiro Nueva Mujer, tomar essa atitude pode ser ótimo para que o bebê se sinta preparado para seguir conhecendo novos alimentos. Lembre-se sempre de consultar um médico para que ele indique a melhores soluções, caso os problemas persistam.

Confira os alimentos que freiam a constipação infantil e podem ajudar o bebê a se sentir melhor

Frutas

É uma boa ideia introduzir certas frutas, pois elas podem ajuda-los a sentirem-se mais aliviados. A melhores são aquelas que são ricas em fibras, como a maca e uvas em pequenas doses.

Recomendados

Verduras

Outra ótima fonte de fibras, nutrientes essencial para estimular o transito intestinal. Elas podem ser ingeridas por meio de cenoura, brócolis,  abóbora, abobrinha ou batata.

Cereais

Quando o bebê tem intestino preso, pode ser uma boa ideia adicionar um pouco de aveia, que tem um efeito laxante e ajuda a combater problemas intestinais.

Iogurte

À medida que a criança cresce, o iogurte é uma ótima pedida para os lanches. Eles são ricos em fibras pro-bióticas, pois contêm bactérias boas que permeiam e estimulam o crescimento de bactérias saudáveis no sistema digestivo.

Água

A quantidade de água que se bebe por dia contribui para que o organismo processe alimentos de forma mais optimizada. Além disso, todos os processos orgânicos são aperfeiçoados pelos níveis ideais de líquidos no corpo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos