Estilo de Vida

3 motivos além de infecções que podem ser a causa das dores que você sente ao urinar

Sentir dor enquanto estamos urinando é sintoma de que algo não anda bem com o organismo. Em muitas ocasiões, está associado a infecções vaginais ou de bexiga, mas você deve ficar atento a outros sinais que poderiam revelar uma doença.

Este tipo de incomodo afeta quase 50% das mulheres em algum momento da vida. A maioria dos casos se desenvolve por infecções, que podem afetar o trato urinário, a vagina ou como consequência de uma doença de transmissão sexual.

Cálculos renais

Sofrer cólicas renais é muito doloroso, pois os cálculos podem ser expulsos pela urina. Estes são compostos de cálcio ou ácido úrico que se solidificam até formar pedras dentro e ao redor dos rins.

Recomendados

É provável que se alojem no trato urinário, onde provocam a aparição de infecções como a cistite. Esse tipo de cólica vem acompanhando além da dor lombar de vômitos, náuseas e inflamação, destaca o portal Cuidate+.

Cistos nos ovários

A Sociedade Americana de Câncer inclui sintomas como necessidade e vontade de urinar o tempo todo como um sinal para o diagnóstico de câncer de ovário.

Os cistos são pequenas bolsas de líquido, que poderiam afetar a fertilidade feminina. Por isso, especialistas acreditam se você sente ardência por mais de dois dias pode ser por causa dos músculos pélvicos estão infectados ou débeis.

Sensibilidade química

Fica atenta a componentes dos sabões, papel higiênico perfumado, lubrificantes, anticonceptivos, duchas vaginais e outros tipos de substâncias químicas que entra em contato com a uretra.

Alguns químicos podem irritar tecidos, que apresentam vermelhidão e coceiras. Se você tem problemas de alergia, é recomendável procurar qual desses produtos podem ser a origem do problema.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos