NASA anuncia missão espacial para estudar Titã: a lua gelada de Saturno

Por Wellington Botelho

Titã, a lua gelada de Saturno, é o próximo alvo na corrida espacial da NASA. O novo programa foi revelado nesta quinta-feira (27) pela entidade.

De acordo com a agência, ''Dragonfly' será lançada em 2026 e chegará em 2034. O helicóptero voará para dezenas de locais promissores no corpo celeste, em busca de processos químicos prebióticos comuns em Titã e na Terra.

O equipamento aproveitará a atmosfera densa, quatro vezes maior que a da Terra, para se tornar o primeiro veículo a transportar toda a sua carga científica para novos lugares para um acesso repetitivo e específico aos materiais de superfície.

Titã é uma lua de Saturno que possui várias características que poderiam ser assimiladas à aparência de vida no nosso planeta.

É maior que o planeta Mercúrio e é a segunda maior lua do nosso sistema solar. Está a 1,4 bilhão de quilômetros do Sol, aproximadamente dez vezes mais longe que a Terra.

Sua temperatura de superfície é de cerca de -179 graus Celsius (-290 graus Fahrenheit). Sua pressão superficial é também 50% maior que a da Terra.

LEIA TAMBÉN:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo