Estilo de Vida

Infecção urinária pode ser gatilho para derrame isquêmico; saiba qual é a ligação entre os dois

Um novo estudo revela que mulheres que tiveram infecção urinária têm três vezes mais chances de sofrer um derrame isquêmico nos 30 dias seguintes.

Este tipo de derrame é causado por coágulos formados na corrente sanguínea que podem interromper o fluxo de sangue em alguns vasos.

Apesar de revelar uma ligação estatística com a infecção urinária, a pesquisa não é capaz de dizer que os coágulos são formados diretamente por causa dela.

Recomendados

Outros tipos de infecções, como septicemia, abdominal e cutânea, também apresentaram aumentar a probabilidade de derrames.

Como isso ocorre?

Os cientistas teorizam que talvez isso ocorra porque elas podem causar inflamação nas artérias e facilitar o surgimento de coágulos.

Segundo o sítio estrangeiro Daily Mail, a equipe avaliou mais de 190mil casos de derrames nos estado de Nova York desde 2006 até 2013.

“Os médicos precisam ficar a tentos e ter em mente que infecções podem ser o gatilho para um derrame isquêmico”, diz o pesquisador –chefe, Dr. Mandip  Dhamoon.

“Nossos estudos demonstram que precisamos investigar melhor por que os derrames e infecções estão ligados para que assim possamos saber como preveni-los”, diz Dhamoon.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos