Dieta rica em fast food pode levar à infertilidade; comida influencia na qualidade do esperma

Por Rodrigo Almeida

Comer fast food pode afetar a qualidade do esperma segundo uma nova pesquisa.

Se o seu companheiro adora passar no drive thru de alguns restaurantes, cuidado! Pode ser possível que este hábito altere a contagem de esperma dele e seja um complicador na hora de ter filhos.

O estudo realizado na Universidade de Harvard descobriu que a qualidade das refeições como hambúrgueres, batatas fritas e pizzas afetam consideravelmente a função testicular em homens jovens, diminuindo a quantidade de espermatozoides presentes na ejaculação.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de estudar a dieta, qualidade do esperma e hormônios reprodutivos de quase três mil homens. Eles completaram uma avaliação física para o serviço militar.

Os resultados foram apresentados na reunião anual da sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia esta semana em Viena, na Áustria.

Fast foood e comida de má qualidade afetam a qualidade do esperma

Homens com uma contagem de espermatozoides menor que 15 milhões por mL, ou menor que 39 milhões por ejaculação estão na zona considerada baixa.

“Nos países ocidentais, o número por ejaculação vem diminuindo nas últimas décadas”, relatam os pesquisadores.

Adolescentes que comeram uma dieta balanceada composta de peixe, frango, verduras, frutas e água tiveram maior contagem de espermatozoides.

“Nossas descobertas respaldam a crescente evidência de que aderir a padrões de dietas saudáveis se associa a uma melhor contagem tanto quantitativa como qualitativa”, explicam os cientistas.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo