Estilo de Vida

Cientistas da NASA descobrem dois novos planetas do tamanho da Terra

Cientistas da Agência Espacial Americana (NASA) descobriram recentemente dois novos planetas do tamanho da Terra.

Uma equipe internacional de astrônomos utilizava o instrumento espectrográfico CARMENES no Observatório de Calar Alto, na Espanha.

Estes planetas, entre os mais «leves» encontrados até agora em órbita ao redor de outras estrelas, foram detectados usando o método wobble – observando movimentos sutis na estrela enquanto os planetas orbitantes os puxam para um lado, depois para outro.

Recomendados

Segundo a agência, a estrela em si pode ter de 8 a 10 bilhões de anos, ou aproximadamente duas vezes a idade do nosso sol.

Embora o peso dos dois planetas seja comparável ao da Terra, suas outras características são desconhecidas.

O planeta ‘Teegarden’s Star b’, que completa uma órbita ao redor da estrela (um «ano») em pouco menos de cinco dias, pode ser habitável, apesar de sua proximidade com sua estrela.

Mas ‘Teegarden’s Star c’, com uma órbita de cerca de 11-1 / 2 dias, cai «confortavelmente» dentro da zona habitável da estrela, ou a distância da estrela que poderia permitir a água líquida na superfície do planeta.

Estes planetas podem ser os principais alvos para futuros acompanhamentos com a próxima geração de grandes telescópios terrestres, que poderiam revelar mais de suas propriedades.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos