Estilo de Vida

Cinco maneiras de personalizar seu WhatsApp sem usar outros aplicativos

Getty Images

O aplicativo WhatsApp é a plataforma de mensagens com o maior número de usuários em todo o mundo atualmente.  São mais de 1,5 bilhão de pessoas conectadas.

ANÚNCIO

E o app é cheio de novidades e algumas possibilidades. Pensando nisso, separamos cinco maneiras de personalizar seu WhatsApp usando apenas o mesmo aplicativo, de acordo com o site Ahora Notícias. Confira:

Alterar o fundo de cada chat

Recomendados

Por padrão, o aplicativo inclui alguns planos de fundo predefinidos, embora seja possível escolher qualquer imagem da galeria como plano de fundo de um bate-papo. Desta forma, é possível encontrar o fundo de bate-papo perfeito.

Crie seus próprios adesivos

Além das centenas de pacotes de adesivos para o WhatsApp, o aplicativo permite que você crie os seus próprios, usando imagens armazenadas no dispositivo. O processo é muito simples e, desta forma, é possível adicionar um toque mais pessoal.

Ativar ou desativar os sons de bate-papo

Além de toques e mensagens, o WhatsApp inclui efeitos sonoros em cada conversa, que são ouvidos quando uma mensagem é enviada ou recebida.

Estes sons podem ser ativados ou desativados nas configurações do aplicativo, dentro da seção «Notificações».

WhatsApp

Alterar o tamanho da fonte

Se você acha que o tamanho do texto nas mensagens do WhatsApp é muito pequeno ou muito grande, pode alterá-lo facilmente em Configurações, Bate-papos e Tamanho da fonte.

A plataforma permite escolher entre três opções pré-definidas (pequena, média ou grande) e não oferece a possibilidade de selecionar um tamanho mais personalizado.

Alterando o  tipo de fonte

O aplicativo também permite que você altere o  tipo de fonte. São as opções: negrito, itálico, riscado e escrito. Tudo sem a necessidade de algo externo.

Se você quiser destacar uma palavra ou sentença em seu bate-papo colocando o texto em negrito, deve inserir um asterisco (*) no início e no final da palavra ou frase escrita.

Por outro lado, se você preferir usar letras em itálico, deve fazer o mesmo, mas com underline (_). Já para o texto riscado, deve colocar o til (~).

WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias