Estilo de Vida

Estes alimentos ajudam a diminuir o enjoo durante a gravidez

Um dos sintomas mais comuns da gravidez são as náuseas, tanto que, até 50% das mulheres sofrem disso nesta fase. OS sintomas podem se agravar as situações estresse, cansaço ou ansiedade.

As náuseas durante a gravidez

Durante as primeiras semanas de gravidez, o corpo da mulher produz quantidades elevadas de um hormônio, a gonadotrofina coriônica humana, e esta mudança hormonal só propicia a aparição das náuseas.

No entanto, outros hormônios, como os estrógenos e a tiroxina, podem também estar implicados na aparição de náuseas, e neste caso, o mal-estar pode manter-se mais além das 14 semanas.

Recomendados

Apesar disso existem alimentos que podem ajudar a diminuir esta situação, entretanto, nenhum assegura o desaparecimento total dos sintomas. Especialistas asseguram que pode funcionar fazer pequenas mudanças na forma de se alimentar, no lugar de deixar o estômago vazio porque isto aumenta a sensação de náusea.

O sítio estrangeiro Nueva Mujer criou uma lista de alimentos para ajudar a diminuir os problemas de enjoo causados durante a gravidez.

Bolachas salgadas

A primeira hora da manhã favorece muito. É também importante que a mulher evite alimentos líquidos, pois incrementam as náuseas.

Gengibre

É comprovadamente um ótimo alimento para combater o enjoo em qualquer forma, sejam biscoitos, chás ou comprimidos. Não se recomenda toma-lo em paralelo com algum tipo de anticoagulante.

Balas de menta ou limão

Ajudam quando o corpo superaquece. Chicletes de menta sem açúcar ou infusões de hortelã-menta, podem ser outra alternativa a utilizar.

Carboidratos de absorção lenta

Alimentos como arros e massas integrais, podem sem bem assimilados sem muito condimento, também podem ajudar.

Vitamina B6

Uma dieta saudável e equilibrada que inclui alimentos ricos em vitamina B pode ser benéfica. Na lista de alimento recomendados estão: cereais integrais, nozes, carne magra, peixe, frango, banana e abacate.

A alimentação é importante, mas, nessa etapa, é de maior importância manter a hidratação o tempo todo e conseguir ingerir e manter o estomago cheio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos