Estes são os alimentos que podem ajudar você a dormir mais tranquilo à noite

Por Rodrigo Almeida

Uma nova pesquisa da Sociedade Americana de nutrição apresentou nova análise sobre a relação entre as carências de vitaminas e os hábitos de sono dos americanos.

O trabalho usa dados da Pesquisa Nacional de Exames em Saúde e nutrição. A média de descanso noturno dos entrevistados ficou abaixo de 7 horas, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

O que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi que as pessoas que não dormiam sete horas tinham um consumo menos de nutrientes chave. A dieta delas era deficiente em vitaminas do tipo A, B e D.

Na ceara dos minerais, as faltas mais preocupantes forma notadas de magnésio, zinco, cálcio e fósforo. Para os pesquisadores não é nenhuma surpresa, pois estes minerais estão ligados à longevidade, e qualidades de vida que eles proporcionam está diretamente relacionado à quantidade e qualidade do sono.

De acordo com os especialistas, remédios que auxiliam a pegar no sono mais facilmente podem ser substituídos por um plano alimentar equilibrado e balanceado.

Estes são os alimentos que podem ajudar você a dormir melhor à noite

  • Ostras, mexilhões e sementes de abóbora.
  • Vitamina B1: ovos, leite e carne vermelha
  • Vitamina B3: frango, peixes (sardinha, atum e bacalhau), cereais (farelo de arroz, de trigo e gérmen de trigo), abóbora e batata-doce.
  • Magnésio: banana, abacate, aveia, trigo e granola.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo