Estes são os 5 benefícios de ter uma vida sexualmente ativa

Por Rodrigo Almeida

Fazer sexo deve ser bem prazeroso e pode fornecer vários benefícios para o organismo, já que o orgasmo aumenta os níveis de oxitocina e endorfinas proporcionando felicidade, melhorando a qualidade do sono e reduzindo níveis de estresse.

Melhora o sistema imunológico

Especialistas que falaram para o sítio estrangeiro Web MD, relatam que pessoas sexualmente ativas faltam menos no trabalho. Um pesquisa da Wilkens University da Pennsylvania descobriu que alunos que faziam sexo uma ou duas vezes por semana possuíam maiores níveis de um determinando anticorpo que os demais alunos.

Diminui a pressão sanguínea

De acordo com o médico Joseph Pinzone, “existem vários estudos que fazem uma ligação entre o sexo e pressão sanguínea. Um deles descobriu que a penetração diminui a pressão sistólica”.

Queima calorias

Apesar de você não poder trocar a sessão na academia por uma noitada, o sexo é capaz de queimar calorias. Não é suficiente para te fazer emagrecer, no entanto, é uma atividade importante para praticar com regularidade.

Diminui o risco de problemas cardíacos

Uma vida sexual ativa é importante para manter os níveis de testosterona e estrógeno nivelados. Segundo o especialista, mantê-los em níveis irregulares pode ser indicativo de sérios problemas como osteoporose e condições cardíacas.

Em um estudo homens que fizeram sexo duas vezes por semana tinham duas vezes menos chances de sofrer ataques no coração do que os que não se relacionavam.

Melhora o sono e relaxa

O momento de conexão com o parceiro ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. Depois do sexo o hormônio prolactina é liberado, responsável por sensações de relaxamento e sonolência, diz a psiquiatra Sheene Ambardar para o sítio Web MD.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo