Estilo de Vida

Dieta do pet: Estes são os alimentos que os cachorros podem comer com consumo regulado

Além de mais ariscos, os gatos têm uma dieta mais restrita que os cachorros. Enquanto os bichanos comem majoritariamente carne, os dogs variam um pouco mais, podendo consumir alguns vegetais.

Pensando nisso, o sítio estrangeiro Healthline elaborou uma lista com 50 alimentos amplamente permitidos, parcialmente restringidos e proibidos para qualquer raça de cachorro.

Estes alimentos os cachorros podem comer, mas os donos devem regular o consumo

  1. Sal – cachorros podem sofrer envenenamento por sal e leva-los à desidratação. Portanto, limite bem a quantidade de salgadinhos que você dá ao dog, batatas chips e comidas muito salgadas. Sintomas podem envolver convulsões, diarreia e vômitos.
  2. Caju – a única restrição aqui é calórica, qualquer tipo de caju é ok.
  3. Tomate – caso esteja maduro não há problemas alimentar o cachorro ocasionalmente. Já o tomate verde, por sua vez, contém uma toxina que pode ser prejudicial para os cachorros.
  4. Canela – não é tóxico, porém em grandes quantidades pode irritar as vias aeras e o trato intestinal dos dogs, logo, tenha cuidado.
  5. Leite e derivados – intolerância à lactose é comum nos cachorros, portanto muito cuidado ao dar a bebida. Monitore o consumo, e ao sinal de gases, vômito e diarreia corte o fornecimento.
  6. Mel – os animaizinhos podem comer pouco, pois promove o ganho de peso, o que é um problema para a saúde canina.
  7. Nozes, amendoim e amêndoas – são seguras para os cachorros, mas a alta quantidade de gorduras podem promover ganho de peso e sobrecarregar o pâncreas do animal.
  8. Cerejas – são liberadas, no entanto, as sementes contêm cianeto, que é venenoso para os dogs e grandes quantidades.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos