Estilo de Vida

Não toma café da manhã? Pular a refeição pode aumentar o risco de infarto

Você vai pensar duas vezes antes de sair de casa sem tomar café da manhã depois desta notícia. Pesquisadores do American College of Cardiology descobriram que pular esta refeição tão importante pode aumentar o risco de infarto.

Durante um ano, cientistas aplicaram testes em dois grupos: pessoas que já sofreram infarto que não costumam tomar café da manhã e jantam perto da hora de dormir; e pessoas que possuem hábitos alimentares regulares.

O resultado da pesquisa mostrou que não tomar café da manhã e jantar perto da hora de dormir pode aumentar os riscos de um novo ataque cardíaco, no caso das pessoas que já sofreram um antes. Esses dois hábitos alimentares, tão comuns à vida de tanta gente, podem aumentar a probabilidade de morte em até 4 a 5 vezes.

Por isso, vale a pena investir em mudar a rotina. Comece aos poucos, com uma fruta rápida, por exemplo, e vá expandindo seu paladar para uma refeição mais completa e balanceada. Você vai ver como sua qualidade de vida vai melhorar e o dia ficará cheio de energia!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos