TIM instala primeira antena para testar a rede 5G no Brasil

Por Wellington Botelho

A companhia TIM instalou a primeira antena para testar a quinta geração (5G) de internet móvel no Brasil. O projeto representa mais um passo da operadora para a chegada comercial da tecnologia no país, prevista para 2021.

O 5G promete velocidade de download 10 a 20 vezes mais rápida do que temos hoje. A rede está sendo testada na frequência de 3,5GHz.

"Na #TIMBrasil a inovação não para. Já estamos operando com antena #5G em fase teste na cidade de Florianópolis”, revelou a empresa no Twitter.

“Em breve, testaremos em mais duas cidades do Brasil. Tudo para oferecer sempre a melhor experiência a você”, disse em comunicado.

A companhia também optou por atuar no engajamento de empresas de tecnologias, fundações e instituições de pesquisas, academia e ambientes empreendedores, para o desenvolvimento de aplicações, produtos e soluções baseadas no 5G.

Ups, no se encuentra el tuit. ¿Tal vez lo eliminaron?

Pioneirismo: A Coreia do Sul antecipou o lançamento da rede 5G e é o primeiro país a oferecer a tecnologia. abertamente. O serviço foi liberado no mês de abril.

ANATEL

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram aprovadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada.

As duas faixas, que serão licitadas pela Agência, são fundamentais para a implementação da tecnologia de quinta geração (5G).

Reprodução

LEIA TAMBÉM:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo