Dieta do pet: estes 8 alimentos humanos são proibidos para dar ao seu cachorro

Por Rodrigo Almeida

A alimentação do pet é diferente da dos seres humanos, e é simples reconhecer isso porque alguns são muito bem alimentados apenas com a ração. No entanto, alguns donos gostam de compartilhar as comidas com seus melhores amigos.

Não é sempre que um alimento gostoso para um ser humano pode ser apreciado pelos cãezinhos. É importante levar em consideração a fisiologia do animal e saber as limitações para que ele também disfrute da companhia humana sem pagar com a própria saúde.

O sítio estrangeiro Healthline elaborou uma lista com 50 alimentos humanos que os dogs podem ou não comer. Separamos oito que são terminantemente proibidos e podem levar os cachorros até a morte.

pet Reprodução/ Pixabay

Confira os 8 alimentos proibidos para o seu pet

  • Uvas e uvas passa: nunca devem ser oferecidas ao cãozinho. Estes alimentos contêm uma toxina que leva à falência dos rins e até a morte.
  • Chocolate: uma das comidas proibidas mais conhecidas e por dois motivos: cafeína e teobromina. O organismo canino não consegue metabolizar as duas substâncias. Elas podem ocasionar vômitos, tremedeira, desidratação, hemorragia interna e morte.
  • Macadâmia: uma toxina desconhecida presente nesta noz pode levar seu cachorrinho à hipertermia, aumentar os níveis de colesterol e até a falência do pâncreas. Uma pequena dose é capaz de deixa-lo depressivo. Por isso, é terminantemente proibida.
  • Abacate:  contém um elemento chamado persina, extremamente venenosa para os cães. Caso a ingira, eles podem acumular líquidos nos pulmões, causando dificuldade para respirar e até a morte.
  • Café e chá: a cafeína pode hiperestimular seu cãozinho e é extremamente toxica para ele. O sistema nervoso é atacado ocasionando diarreia, hiperatividade e convulsões. Pode ser fatal, mas apenas uma pequena quantidade é o necessário para o animal passar maus momentos.
  • Cebola: pode levar o dog a uma anemia severa. Cuidado com alimentos processados e temperados com cebola em pó, eles podem causar danos no seu amigo sem que você saiba.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo