Tecnologia: Huawei diz que seu próprio sistema operacional ficará pronto em 2020

Por Wellington Botelho

A gigante chinesa Huawei trabalha para preparar o mais rápido possível o seu próprio sistema operacional para smartphones.

E a nova plataforma deve ficar pronta já no próximo ano para o mercado internacional, conforme revelado pelo portal americano CNBC.

Um representante da empresa afirmou que se o problema entre a marca e o Google não seja resolvido nos próximos meses, o sistema deve ser apresentado já no final deste ano na China.

Huawei REUTERS/Edgar Su

A marca ainda negocia uma possível solução com o Google Android e Microsoft Windows. O que pode mudar nos próximos dias.

Se a Huawei não tiver permissão para usar o sistema, isso pode ser prejudicial para os usuários. Com o fim do acordo, o Google Play Store não estaria disponível para os consumidores.

Em vez disso, os usuários precisariam encontrar outras maneiras de instalar seus aplicativos favoritos, de acordo com o site.

A solução seria o novo sistema operacional da marca (ainda em desenvolvimento).  O App Gallery, já disponível nos aparelhos, também ganharia mais espaço na plataforma exclusiva.

LEIA TAMBÉM: 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo