Feng Shui indica cristais e pedras para a área de trabalho e carreira no seu lar

Dicas ajudam a harmonizar e melhorar a energia vital do ambiente

Por Cris Ventura

O Guá do Trabalho e da Carreira está associado à área profissional, ao ambiente de trabalho, ao contato com o mundo exterior e com as rotinas diárias. Esse local simboliza o modo como conduzimos a vida e é aqui que descobrimos a nossa verdadeira missão ou destino.

O movimento e a ideia de continuidade regem essa área. Tudo vai bem em seu cotidiano e no ambiente de trabalho quando há harmonia nesse guá.

Para ativá-lo, identifique onde fica esse canto em seu lar, aplicando o baguá na planta baixa do imóvel, e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos a seguir.

  • Cores: Preto, Cinza e Azul-Escuro
  • Formas: Arredondadas/ Sinuosas
  • Elemento: Água

Cristais indicados

Pirita

A pirita é uma pedra também conhecida como Ouro dos Tolos por sua cor dourada e semelhança com o minério nobre. Na maioria das vezes é encontrada com um conjunto diversificado de formas, simbolizando as várias forças que atuam em uma situação. Por exemplo, para ganhar dinheiro precisamos de trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação. O conjunto dessas características é o objetivo maior que, por fim, resultará no sucesso financeiro. Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos.

Importante: a pirita não pode ser mergulhada em água com sal grosso para a limpeza, pois é uma pedra que oxida. Apenas lave-a rapidamente e deixe no sol para re-energizar.

Água-Marinha

Ajuda a filtrar informações, traz clareza ajudando a desfazer confusões, aguça o raciocínio, estimula a percepção e ajuda a concluir questões inacabadas. É considerada a pedra da expressão, então dá coragem e ajuda a assumir a responsabilidade por si mesmo – autoconfiança. Ajuda na expressão e desbloqueia a comunicação.

Sodalita

Ajuda a equilibrar a lógica com a intuição. Estimula o pensamento, a objetividade e verdade. Favorece trabalhos em grupo, pois harmoniza e traz clareza no propósito conjunto. Ajuda a concretizar sonhos ativando a voz interna. Liberta pensamentos rígidos e libera a mente para um novo jeito de ver. Ajuda a amenizar a poluição mental/eletromagnética.

Vale lembrar que nem sempre o guá do trabalho fica no escritório de um imóvel ou no local onde você escolheu para trabalhar em casa, pois é a aplicação do mapa Baguá que identifica os guás e os respectivos cômodos.  Por isso, além dos cristais para ativar a área do trabalho, você pode ter outras pedras na mesa de trabalho (independente do guá em que ela está localizada), como a pirita para trazer prosperidade nos negócios e a turmalina negra que ajuda a amenizar ondas eletromagnéticas do computador e celular.

Limpeza dos Cristais

A limpeza tanto física quanto energética é muito importante. Sempre que comprar um cristal em uma loja faça uma limpeza. É importante repetir o processo de limpeza e energização dos cristais e pedras de tempos em tempos. Você pode escolher uma vez por mês, uma vez a cada três meses ou seguir sua intuição e fazer a limpeza quando achar e sentir necessário.

Caso não queira repetir sempre todo o processo de limpeza, tenha um bastão de selenita entre as pedras ou um pedaço de selenita gipsita bruta para que possa colocar o cristal sobre a mesma durante algumas horas.

Coautoria: Simone Kobayashi

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ No que você deve focar para resolver um problema? O tarot responde.

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo