Estes são os melhores vegetais (low-carb) para comer em uma dieta cetogênica

Por Rodrigo Almeida

Uma pequena porção de batata inglesa pode derrubar qualquer progresso que você tenha feito caso esteja seguindo a dieta cetogênica.

Isso pode ser verdade também caso essa porção seja de mandioca, inhame beterraba ou até mesmo batata doce.

Vegetais amidosos – como os recém de citados – são um problema nas dietas low-carb. No entanto, isso não quer dizer que você deve deixar de consumir vegetais.

A maioria deles contém uma baixa quantidade de carboidratos e alta concentração de fibras, vitaminas e minerais essenciais.

De acordo com o sítio estrangeiro Healthline, estes vegetais low-carb são fundamentais para substituir os demais aportando fibras, um tipo de carboidrato que auxilia na saúde intestinal.

Confira a lista dos melhores vegetais para consumir na dieta cetogênica

vegan vegetais
  • Couve-de-Bruxelas
  • Couve
  • Espinafre
  • Alface
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Abobrinha italiana e paulista
  • Abobora
  • Tomate
  • Repolho branco ou roxo
  • Cenoura
  • Agrião
  • Cebola
  • Alho
  • Aspargo
  • Alho-poró
  • abacate
  • Rabanete
  • Nabo

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