Estilo de Vida

Este único comportamento pode ajudar a aumentar a inteligência do seu bebê, diz estudo

Quando o assunto é o desenvolvimento dos bebês quaisquer pais e mães são rápidos para levar em consideração as últimas novidades da ciência. Apesar de ser senso comum, pesquisadores estão começando a encontrar evidências importantes que relacionam o discurso com a inteligência.

Uma pesquisa da Universidade de York, no Reino Unido, acompanhou a rotina de 107 crianças por três dias e chegou à conclusão de que não só as habilidades linguísticas são estimuladas como também raciocínio lógico, reconhecimento de padrões e compreendimento numérico.

De acordo com o sítio estrangeiro Healthline, a relação entre adultos e crianças se mostra fundamental para que os pequenos tenham melhores ganhos gerais em desenvolvimento cognitivo.

Segundo o Dr. Dinesh Navsaria da Academia Americana de Pediatria, “quando os pais encorajam as crianças a explorar e se expressar, eles estão criando um ambiente de troca e, desde cedo, passando a ideia de que elas são capazes de influenciar a atenção de outros de maneira positiva”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos