Estes 3 líquidos são essenciais para saciar a sede e o bom funcionamento do organismo

Por Rodrigo Almeida

A água é essencial para manter o corpo funcionando bem. Toma-la em quantidade significa cuidar dos órgãos e processos fisiológicos básicos. Especialistas recomendam de dois a três litros por dia.

No entanto, não são todos os líquidos os mais indicados. De acordo com Silke Restemeyer, da Sociedade Alemã de Nutrição, as infusões de ervas, chá de frutas sem açúcar, e os sumos com água são calmantes perfeitos da sede.

“Essas bebidas proporcionam ao corpo líquidos necessários, se tomados ao longo do dia”, explica a especialista. Ela ainda diz que o chá preto e o chá verde formam parte de um consumo equilibrado, como a água, sempre que não contenham açúcar.

chá Reprodução/ Pixabay

“Os adultos podem consumi-los moderadamente, de três a quatro xícaras ao dia”, afirma Silke. Ela ainda recomenda minimizar o consumo de bebidas açucaradas e alguns tipos de vitaminas, porque nenhum deles sacia a sede.

“Os adoçantes artificiais ajudam a poupar calorias, mas são discutíveis os efeitos que causam sobre a flora intestinal se são consumidos em excesso”, adverte Restemeyer.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo