Estes 4 sinais podem ser indicativos precoces do mal de Parkinson

Por Rodrigo Almeida

O mal de Parkinson está entre as doenças mais pesquisadas do nosso tempo. Com a expectativa de vida subindo, as doenças degenerativas devem aumentar para uma quantidade nunca antes vista.

De acordo com o sítio estrangeiro CNN, nos últimos 15 anos, as pesquisas científicas aumentaram exponencialmente, e assim alguns mistérios sobre a doença começaram a ser descortinados. Mesmo que ela ainda seja extremamente confusa, alguns sintomas estão um pouco mais claros.

Estes são os quatro sinais precoces que podem indicar o Mal de Parkinson

Noites mal dormidas

Um dos principais precursores do Mal de Parkinson é o distúrbio de comportamento do sono, conhecido pela sigla RBD. Vários estudos associam essa condição como uma fase inicial da doença. Estudos científicos demonstraram que o RBD pode levar ao Parkinson ou doenças degenerativas semelhantes em um período de 10 anos.

Perda sensorial de olfato

Pesquisas com pessoas em estágio avançado da doença divulgam que 90% delas têm a capacidade de sentir cheiros. Muitos pacientes recordam de perder este sentido antes mesmo dos tremores.

Constipação

Pessoas com Parkinson têm dificuldades digestivas sérias e algumas pesquisas até propõem que tratamentos da flora microbiótica podem conter o avanço da doença. De acordo com o Jornal Europeu de Neurociência, a constipação pode ser um dos primeiros sinais do Mal, podendo surgir até 20 anos antes dos sinais neurológicos.

Ansiedade e depressão

Pacientes com Parkinson relatam terem passado por mais altos e baixo que pessoas comuns, e o desequilíbrio químico causado por essas doenças pode ser indicativos de uma década anterior do possível diagnóstico de Parkinson.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo