Estilo de Vida

Estes 4 sinais podem ser indicativos precoces do mal de Parkinson

Reprodução/ Google

O mal de Parkinson está entre as doenças mais pesquisadas do nosso tempo. Com a expectativa de vida subindo, as doenças degenerativas devem aumentar para uma quantidade nunca antes vista.

ANÚNCIO

De acordo com o sítio estrangeiro CNN, nos últimos 15 anos, as pesquisas científicas aumentaram exponencialmente, e assim alguns mistérios sobre a doença começaram a ser descortinados. Mesmo que ela ainda seja extremamente confusa, alguns sintomas estão um pouco mais claros.

Estes são os quatro sinais precoces que podem indicar o Mal de Parkinson

Noites mal dormidas

Um dos principais precursores do Mal de Parkinson é o distúrbio de comportamento do sono, conhecido pela sigla RBD. Vários estudos associam essa condição como uma fase inicial da doença. Estudos científicos demonstraram que o RBD pode levar ao Parkinson ou doenças degenerativas semelhantes em um período de 10 anos.

Recomendados

Perda sensorial de olfato

Pesquisas com pessoas em estágio avançado da doença divulgam que 90% delas têm a capacidade de sentir cheiros. Muitos pacientes recordam de perder este sentido antes mesmo dos tremores.

Constipação

Pessoas com Parkinson têm dificuldades digestivas sérias e algumas pesquisas até propõem que tratamentos da flora microbiótica podem conter o avanço da doença. De acordo com o Jornal Europeu de Neurociência, a constipação pode ser um dos primeiros sinais do Mal, podendo surgir até 20 anos antes dos sinais neurológicos.

Ansiedade e depressão

Pacientes com Parkinson relatam terem passado por mais altos e baixo que pessoas comuns, e o desequilíbrio químico causado por essas doenças pode ser indicativos de uma década anterior do possível diagnóstico de Parkinson.

Tags

Últimas Notícias