Estilo de Vida

Como utilizar as listas de transmissão do WhatsApp? Assim é possível

Com o recurso de Lista de Transmissão do WhatsApp você pode enviar uma mesma mensagem para vários de contatos de uma só vez.

Elas são listas de destinatários pré-determinadas para que você possa enviar conteúdos repetidamente, sem precisar selecionar os contatos novamente toda vez que quiser lhes enviar algo. Confira como criar uma:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Vá para a tela de Conversas > Botão de Menu > Nova transmissão.
  3. Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.
  4. Toque em Pronto.
  5. Toque em Criar.

Quando você envia uma mensagem para a sua Lista de Transmissão, todos os receptores receberão a sua mensagem. Os destinatários receberão uma mensagem normalmente e a mesma aparecerá na tela de Conversas.

Recomendados

Quando seus contatos responderem, ela será enviada apenas a você e não aos outros destinatários da sua Lista de Transmissão.

Apenas os contatos que possuem o seu número adicionado no telefone dos mesmos receberão a sua mensagem. «Se o seu contato não estiver recebendo a sua transmissão, peça a ele que verifique se o seu número está adicionado», explica o app.

As Listas de Transmissões são mensagens de um usuário para vários usuários em apenas uma direção. Confira como editar uma lista:

  1. Abra a sua Lista de Transmissão.
  2. Toque no Botão de Menu > Dados da lista de transmissão.
  3. Na tela de Dados da lista de transmissão você pode:
      Mudar o nome da Lista de Transmissão tocando no ícone de Lápis Adicionar destinatários à lista tocando no botão de Adicionar Destinatário. Remover destinatários da lista tocando, segurando e selecionando Remover {destinatário} da lista de transmissão.
  4. Mudar o nome da Lista de Transmissão tocando no ícone de Lápis
  5. Adicionar destinatários à lista tocando no botão de Adicionar Destinatário.
  6. Remover destinatários da lista tocando, segurando e selecionando Remover {destinatário} da lista de transmissão.

Para apagar

Para apagar uma lista também é simples. Pressione e segure na Lista de Transmissão que você deseja apagar na janela de Conversas. Siga as estapas:

  1. Toque em Apagar lista de transmissão.
  2. Toque em Apagar.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos