Estilo de Vida

Confira 3 benefícios do vinagre de maçã que foram comprovados pela ciência

Os benefícios do Vinagre de maçã são enormemente difundidos na internet. Alguns podem parecer difíceis de acreditar, outros podem ser apenas exageros.

Pensando nisso, decidimos averiguar quais são as propriedades que fazem jus aos benefícios da bebida. O sítio estrangeiro Healthline reporta sobre o quê foi comprovado pela ciência até aqui.

Confira os três benefícios do vinagre de maçã que têm aval da ciência

Combate uma dezena de processos preocupantes

Em francês a palavra vinagre significa vinho azedo. E é bem isso mesmo. Para se fazer o vinho a fruta é esmagada e fermentada com a ajuda de um fungo, tradicionalmente, a levedura. Desse processo se obtém o álcool.

Recomendados

Com a ajuda de uma bactéria, o álcool é transformado em ácido acético e o vinho se torna vinagre. E não é só isso. O de maçã contém uma dezena de ácidos, cada um com uma capacidade diferente de beneficiar o organismo, como foi reportado em uma análise científica de 2014.

Combate tumores

Um estudo de 2007 apresenta uma propriedade presente neste tipo de vinagre capaz de combater e até retardar o desenvolvimento de tumores cancerígenos. A cadeia de tamanho médio de alpha-glicano foi capaz de demonstrar essas capacidades em experimentos com ratos de laboratório.

Ajuda a reduzir os níveis de glicose sanguínea

Vários estudos mostram esta qualidade do vinagre de maçã, e toma-lo antes das refeições com grandes quantidades de carboidrato pode aumentar a sensibilidade à insulina de 19 até 34%. Outro estudo demonstrou que toma-lo antes de comer 50 gramas de pão branco diminui em 34% a sensibilidade insulínica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos