Estes 5 suplementos são essenciais para o bom funcionamento do cérebro em qualquer fase da vida

Por Rodrigo Almeida

Alguns nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do cérebro nas fases da vida e ajudam a protegê-lo de enfermidades que possam aparecer à medida que envelhecemos.

falamos como alguns alimentos podem auxiliar o desenvolvimento do órgão em fetos durante o início da gestação. Neste artigo, os nutrientes listados podem ajudar tanto as grávidas como indivíduos em busca de prevenção de doenças degenerativas.

Antes de sair comprando qualquer um deles, consulte um médico para que você tenha melhor ideia das quantidades necessárias para o seu organismo. Uma opinião profissional é essencial antes de tomar qualquer tipo de suplementação.

Óleo de Peixe

Ômega 3 é um dos principais suplementos para o cérebro atualmente. Este ácido graxo essencial ajuda o cérebro a formar conexões neurais, ajuda aumentar a circulação de oxigênio no órgão e previne contra doenças degenerativas. A literatura é vasta e uma pesquisa de Northumbria University demonstrou estes benefícios.

Ácido fólico, vitamina B6 e B12

saude Reprodução/ Pixabay

De acordo com o jornal britânico Express, estes minerais ajudam a proteger o cérebro de declínio cognitivo e atrofia. Um estudo demonstrou que a suplementação de ácido fólico e Vitamina B12 em idosos melhora a memória em curto prazo.

Segundo o portal Neuralex, a Vitamina B6 auxilia na consolidação das informações, codificação das memórias e nas funções da memória de trabalho.

Vitamina D

Segundo o jornal Express, a deficiência da vitamina D pode estar ligado ao autismo e desenvolvimento do mal de Parkinson. Assim como o ômega-3 ela desenvolve papel essencial no desenvolvimento cerebral nas fases iniciais da vida.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo