NASA alerta sobre os perigos que os meteoros representam para o nosso planeta

Por Wellington Botelho

A Agência Espacial Americana (NASA) alertou sobre os perigos que os meteoros representam para o nosso planeta, de acordo com informações da NBC News.

Durante participação na Conferência de Defesa Planetária, em Washington (Estados Unidos), o administrador da instituição, Jim Bridenstine, afirmou que o risco representado pelos acidentes com os objetos espaciais não estava sendo levado a sério.

Bridenstine apontou para o meteorito que explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk em 2013 tinha “30 vezes a energia da bomba atômica em Hiroshima”. Poucas horas após o acidente, a agência americana já tinha detectado outro objeto ainda maior que se aproximava da Terra.

“Esses eventos não são raros – acontecem. Cabe a nós ter certeza de que estamos caracterizando, detectando, rastreando todos os objetos próximos à Terra que poderiam ser uma ameaça ao mundo”, disse.

Nasa Nasa

Projeto DART

No início deste mês, a instituição assinou um contrato com a SpaceX para que a empresa fornecesse serviços de lançamento para a missão de Double Asteroid Redirection Test (DART).

O projeto de 69 milhões de dólares, previsto para ser lançada em 2021, testará a capacidade da Terra de desviar um asteroide colidindo uma espaçonave em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo