Estilo de Vida

Google anuncia Android Q e outras novidades para os sistemas da empresa

Foi realizado nesta terça-feira (07) nos Estados Unidos o IO19. A conferência é um evento do Google para desenvolvedores.

Também foram anunciadas diversas novidades, incluindo uma assistente virtual mais rápida, realidade aumentada em pesquisas e várias melhorias no Google Lens.

Recomendados

Uma nova versão do sistema operacional da empresa também foi apresentada. O Android Q Beta já começou a ser disponibilizado pela multinacional americana.

Os novos recursos de Pesquisa e da Lente usam a câmera, a visão de computador e o AR para sobrepor informações visuais em seu ambiente físico.

Assistente virtual

A assistente virtual também ganhou uma longa infinidade de recursos. “O Google Assistente da próxima geração pode entender e processar suas solicitações até 10 vezes mais rápida, tornando a operação do telefone, multitarefa e até mesmo a composição de e-mails mais fácil do que nunca”.

Waze 

“O Google Assistente está chegando ao Waze em apenas algumas semanas! Em breve, você poderá acessar toda a utilidade de seu Assistente e usar seus recursos favoritos do Waze, como relatórios de falhas ou veículos parados, sem precisar”, explicou.

Google Maps

“Em breve quando você ativar o modo de navegação anônima no Google Maps, suas atividades, como os lugares para os quais você pesquisa ou obter rotas, não serão salvas na sua Conta. Basta tocar na sua foto de perfil para ativá-la ou desativá-la facilmente”.

Live Caption

“Construído em colaboração com a comunidade Surda e com deficiência auditiva, e ainda este ano, o Live Caption legendará automaticamente a reprodução de mídia em seu telefone”.

Live Relay

“Para ajudar as pessoas a fazer chamadas telefônicas sem precisar falar ou ouvir, o Live Relay usa reconhecimento de fala no dispositivo e conversão de texto em fala, permitindo que um telefone ouça e fale em nome de alguém”.

Neste link você pode conhecer todas as novidades apresentadas pela empresa nesta terça-feira no IO19.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos