Estudo revela que beber refrigerante diet pode ser tão ruim quanto a versão açucarada

Por Rodrigo Almeida

Novas evidências sugerem que adolescentes que escolhem bebidas diet em vez da versão açucarada acabam consumindo quase a mesma quantidade de calorias no final das contas.

A pesquisa realizada pela Universidade de George Washington e conduzida pela Dra. Allison Sylvetsky, observou que, se comparado com os que preferem água, as crianças consumiam cerca de 200 calorias a mais.

Apesar dos resultados significativos, os pesquisadores ainda não sabem por que as pessoas reagem dessa forma aos adoçantes artificiais. A doutora conclui que a melhor escolha para crianças é tomar água.

Bebidas dietéticas não diminuem o consumo de calorias

diet Reprodução/ Pixabay

A pesquisa analisou o consumo de 7,026 adolescentes cadastrados na Pesquisa Nacional de Nutrição dos Estados Unidos no período de 2011 a 2016. Eles responderam o que consumiam em um período de 24 horas.

Sylvetsky e a equipe focaram nas crianças que reportaram consumo de bebidas com adoçante de baixa caloria e açúcar. Segundo o sítio estrangeiro Fox News, quem bebia somente refrigerante diet consumiu 196 calorias a mais que os que só tomavam água.

Os que tomavam bebidas com açúcar apresentaram 312 calorias a mais e os que tomavam as duas versões consumiram mais de 450 calorias que os colegas.

De acordo com a pesquisadora, o estudo é importante, pois crianças que consomem grande quantidade de bebidas processadas estão mais expostas a desenvolver diabetes, doenças crônicas e à obesidade.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo