Estilo de Vida

Assim você pode utilizar o recurso ‘Conversa em um clique’ do WhatsApp

O recurso Conversa em um clique do WhatsApp permite iniciar uma conversa sem ter o número de telefone de uma pessoa salvo em sua lista de contatos.

Basta você saber o número de telefone dessa pessoa para poder criar um link pelo qual será possível iniciar uma conversa, de acordo com tutorial do aplicativo. 

Quando você clicar no link, uma janela de conversa com essa pessoa se abrirá automaticamente. A Conversa em um clique funciona tanto no seu aparelho quanto no WhatsApp Web.

Recomendados

Para criar seu próprio link, use https://wa.me/, adicionando o número de telefone completo, em formato internacional. Não precisa colocar o número zero (0) na frente nem usar caracteres não numéricos. Confira:

Utilize: https://wa.me/5511990000000

Não utilize: https://wa.me/+55-11-99000-0000

Mensagem predefinida

Também existem outras funções no recurso. Para criar seu próprio link e exibir uma mensagem predefinida no campo de texto da conversa, utilize https://wa.me/whatsappphonenumber/?text=urlencodedtext, adicionando o número de telefone completo (para quem você vai enviar), em formato internacional, no lugar de whatsappphonenumber e a mensagem predefinida na forma de URL no lugar de URL-encodedtext.

Exemplo: https://wa.me/15551234567?text=Tenho%20interesse%20no%20carro%20que%20você%20anunciou

Com esse link, você pode mandar uma mensagem definida para qualquer número, apenas alterando o contato na URL.

Seu próprio link 

Para criar seu próprio link com uma mensagem predefinida, use https://wa.me/?text=urlencodedtext

Exemplo: https://wa.me/?text=Quero%20informações%20sobre%20o%20apartamento%20anunciado

Ao clicar no link, você verá a lista de contatos (salvos no seu aparelho celular) para os quais você poderá enviar a mensagem.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos