Estilo de Vida

Futuro do WhatsApp: Confira próximos recursos que chegarão ao aplicativo de mensagens

A Developer Conference do Facebook será realizada em breve. E no importante evento, devem ser apresentados os novos recursos que chegarão ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

Pensando nisso, confira as principais funções que devem ser divulgadas na conferência, de acordo com o portal especializado Wabetainfo. Confira:

Recomendados

WhatsApp Web

O WhatsApp trabalha para implementar muitas melhorias para os cliente web. Com isso, o aplicativo de mensagens instantâneas deve disponibilizar a possibilidade de fazer chamadas pelo WhatsApp Web/Desktop.

A opção de fazer estará disponível no menu principal no chat. Segundo o site especializado, videochamadas também estarão disponíveis na versão. Confira:

Adesivos animados

Stickers animados (Adesivos) devem ser implementados na plataforma de mensagens instataneas em breve. Segundo o portal, o app atualmente trabalho no recurso.

Dark Mode

O Dark Mode (modo escuro) foi apresentado para o Facebook Messenger no ano passado: é provável que o WhatsApp faça a mesma coisa nesta edição.

O modo escuro do app não é totalmente compatível com OLEDs, mas é baseado em uma cor cinza muito suave. O recurso deve ajudar na economia de bateria do aparelho.

Pagamentos

O WhatsApp já lançou o recurso «Pagamentos» na Índia. Para receber um convite para usar o recurso, o usuário deve receber uma «solicitação de pagamento» de outro contato que já tenha a função ativada.

Expansão: O recurso é uma das prioridades do app de mensagens instantâneas. Com isso, o Payments suportará as moedas Rupiah, Real (Brasil), Libra, Euro e Dólar nos próximos meses.

Grupos do APP

O aplicativo WhatsApp também publicou recentemente um anúncio sobre Novas configurações de privacidade para grupos do aplicativo.

“Estarão disponíveis mundialmente nas próximas semanas para aqueles que usam a versão mais recente do WhatsApp”, explicou o app. Rumores sugerem que no evento devem ser divulgadas as novas informações.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos