2 vitaminas de abacate para começar o dia com disposição e saciedade prolongadas

Por Rodrigo Almeida

O brasileiro não tem o costume de comer muito abacate. Para nós, ele basicamente serve para comer com açúcar ou batido no leite. Apesar disso, essa fruta tem diversas qualidades que poderiam fazer dela um superalimento diário.

Ela é muito mais versátil do que podemos imaginar e poderia fazer parte da salada com o mesmo ímpeto que faz parte da sobremesa. Compilamos algumas receitas de vitaminas de abacate, um pouco mais tradicionais, porém, extremamente apetitosas.

VITAMINA DE ABACATE E BANANA AJUDA A MANTER A SACIEDADE DURANTE AS MANHÃS

banana Reprodução/ Pixabay

Ingredientes

  • Uma colher de chá de chia
  • Meio abacate
  • Uma banana congelada
  • Uma xícara de leite (pode ser de soja ou animal)

Preparação: junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura fique uniforme. Se quiser, adicione gelo na hora de tomar.

VITAMINA DE ABACATE COM MAMÃO É ÓTIMA PARA A DIGESTÃO

mamao e abacate Reprodução/ Pixabay

O Abacate e o mamão são uma boa dupla, pois os dois têm uma ótima quantidade de fibras alimentares. Sobre o mamão é importante lembrar que ele é uma boa fonte nutrientes como vitamina C, A e pectina.

Segundo a nutricionista Ana Carolina Braganca, em entrevista para o sítio conquiste sua vida, ele possui papaína e quimiopapaína substâncias que ajudam a digerir proteínas.

Além das proteínas, o papaya, uma das variedades da fruta, é interessante para liberar o trato intestinal e tem efeito laxativo.

O abacate contém uma série de aminoácidos e quantidade considerável de ômega-3, gordura boa que ajuda a melhorar a saúde do cérebro e está ligada ao aumento da saciedade.

Ingredientes

  • Meio mamão picado e sem casca
  • Um abacate pequeno picado
  • Uma colher de sopa de mel (opcional)
  • Um copo de água

Preparação: Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem cremoso. Adicione gele se assim preferir.

Lembre-se que estas bebiba não substitui qualquer refeição ou alimento, elas são complementares à saúde. Por isso, um nutricionista deve ser consultado a respeito da elaboração de qualquer dieta.


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