Estilo de Vida

Receita de água de gengibre boa para acelerar o metabolismo e limpar o estômago

Esta é mais que uma plantinha bonita que ajuda a emagrecer.  Ele tem inúmeros benefícios e já falamos sobre eles aqui: os 5 benefícios do gengibre e por que ele pode ser fundamental  numa dieta de redução de peso.

O principal deles é o efeito termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo e é um complemento ideal para quem quer perder peso. Além disso, pode ser um ótimo ingrediente na temporada de gripes.

O sítio estrangeiro Healthline, disponibilizou esta preparação riquíssima em antioxidantes, que pode ajudar ainda mais a desintoxicar o organismo.

Recomendados

Não se esqueça de consultar um nutricionista para elabora um plano alimentar de acordo com suas necessidades. Esta bebida não tem valor de refeição e deve ser consumida com parcimônia.

Confira a receita de água de gengibre boa para acelerar o metabolismo e limpar o estômago

Ingredientes

  1. Um pedaço grande de gengibre (5cm)
  2. Um litro de água
  3. Suco de limão (opcional)
  4. Mel (opcional)

Preparação: lave o gengibre e descasque-o com uma faca, a pele dele é fácil de sair. Adicione os pedaços de gengibre assim que a água atingir a fervura.

Retire a panela do fogo e deixe de molho por 10 a 20 minutos. Coe os pedaços da raiz e tome a bebida fria ou quente, como preferir. Adicione limão e/ou mel caso queira temperar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos