Estilo de Vida

Vitamina de banana, linhaça e gengibre para emagrecer e ter energia para começar o dia

Consumir uma boa dose de nutrientes saudáveis é a chave para melhorar o animo. Tomar vitaminas que contenham estes elementos é uma boa pedida para ter energia logo cedo.

Um estudo recente da Universidade de Mysore e do departamento de Pesquisa Tecnológica de alimentos revelou que comer de forma saudável melhora a saúde mental.

De acordo com o sítio estrangeiro Nueva Mujer, esta pode ser considerada a vitamina da ‘felicidade’. Além de nutritivo e saboroso, este detox contém alimentos ricos em tirptofano, um aminoácido que atua na síntese da serotonina, hormônio que melhora os índices anímicos.

Recomendados

Ingredientes

  1. Uma banana
  2. Um punhado de espinafre
  3. Uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim (15g)
  4. Uma colher de sobremesa de óleo de linhaça
  5. Uma colher de chád e gengibre
  6. Meio litro de água ou leite vegetal (arroz, soja ou amêndoa)

Preparação: corte a banana em pedaços e leve-a ao liquidificador junto com o espinafre. Adicione a manteiga de amendoim, o óleo de linhaça e o gengibre. Adicione o leite ou a água e processe tudo até conseguir uma mistura homogênea.

Tome a vitamina fresca e não mais que meio litro, pois ela contém uma quantidade significativa de calorias. Ele pode substituir o café da manhã, no entanto, lembre-se que você de consultar um nutricionista para elaborar um plano alimentar de acordo com os seus objetivos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos