7 dicas para reduzir o estresse e manter a pressão sanguínea controlada

Por Rodrigo Almeida

Quando é pra manter a pressão sanguínea controlada algumas atitudes podem ajudar. Entre elas, controlar o estresse pode ser fundamental para reduzir os riscos.

Segundo Harvard Medical School, manter hábitos de vida saudáveis é fundamental. A publicação da universidade ainda divulgou algumas dicas que podem ajudar a amenizar os problemas que levam a condições graves de saúde.

  • Durma o necessário: dormir pouco ou mal pode afetar negativamente o humor, agilidade e saúde mentais e física.
  • Aprenda técnicas de relaxamento: meditação, relaxamento muscular, exercícios respiratórios e yoga são algumas das poderosas técnicas que podem melhore sos índices anímicos.
  • Fortaleça suas habilidades sociais: conecte-se com pessoas com interesses parecidos com os seus, seja fazendo aulas, voluntariando-se em abrigos de animais ou praticando esportes. Em outras palavras expanda sua rede de amigos.
  • Gerencie melhor o tempo: quanto melhor você conseguir alternar trabalho e atividades sociais e familiares, mais fácil será controlar o estresse.
  • Tente resolver as situações estressantes se você puder: negocie as situações estressantes o quanto antes e as deixe perdurar. Resolver estes problemas ajuda a diminuir a pressão.
  • Cuide de você: tire um tempo pessoal. Busque uma massagem, tire um tempo pra sauna, salão de beleza, alguma atividade que te relaxe e seja pessoalmente prazerosa.
  • Peça ajuda: não tenha medo de pedir ajuda de pessoas próximas e de confiança. Se a família e os amigos não conseguirem ajudar, vá até o médico.
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