Estilo de Vida

Estes vegetais são ótimos para incrementar a quantidade de proteína em cada refeição

Estes vegetais estão lotados de proteínas e podem ser uma boa para substituir a carne vermelha ou a ingestão descontrolada de proteína animal.

Não estamos tentando converter ninguém ao vegetarianismo, no entanto, o número de estudos que ligam o consumo desses tipos de carne com risco de mortes cardiovasculares vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

Por esse motivo é importante levar em consideração fontes distintas de proteínas. E nada melhor do que alguns vegetais, tão ricos quantos as carnes em quantidade de macronutrientes, porém, com os benefícios de conter poucas gorduras e boas quantidades de fibras.

Recomendados

 

Confira esta lista divulgada pelo sítio estrangeiro Web MD de alimentos que podem fazer parte de qualquer dieta, seja ela para emagrecer, para construir musculatura ou até se você é um atleta.

Estes vegetais são ótimos para incrementar a quantidade de proteína em cada refeição

  1. Soja – uma das mais populares, os grãos de soja podem aportar até 30g de proteínas em cada xícara;
  2. Tempeh – Proveniente de um processo de fermentação no qual bactérias se alimentam dos grãos da soja, esta iguaria tailandesa aporta 31g do macronutriente em questão para cada xícara;
  3. Feijão – contêm 20g de proteínas em cada 100g de grãos;
  4. Lentilha – grãos ótimos para combater a glicose sanguínea, contêm 18g e boas quantidades de fibras;
  5. Ervilha – são 14 gramas por cada xícara, uma forma de incrementar a refeição.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos