WhatsApp fará mudança radical em nova atualização para Android

Por Wellington Botelho

O WhatsApp enviou uma nova atualização por meio do programa beta do Google Play, conforme revelou o site especializado Wabetainfo. No update, são desenvolvidas novas funções para os usuários.

Atualmente o app trabalha dois novos recursos: Informações de Encaminhamento (para saber quantas vezes uma mensagem foi compartilhada) e o recurso ‘Mensagem Enviada Frequentemente’, útil para descobrir se uma mensagem foi enviada para muitos contatos.

E na nova versão beta desta semana, o aplicativo de mensagens liberou um novo avanço destas funções.  O objetivo principal é combater Fake News.

Na atualização beta de 2.19.97, o WhatsApp testa um recurso que impende que ‘mensagens encaminhadas com frequência’ sejam compartilhadas em grupos.  Também será inserida uma função para desativar o recurso, que será definido pelo administrador.

Wabetainfo Wabetainfo

Como funcionará: Uma mensagem muito compartilhada (identificada pelos parâmetros da plataforma) no app poderá ser impedida de ser postada em grupos. Isso caberá ao administrador ativar ou não.

Obviamente um usuário poderá copiar a mensagem frequentemente encaminhada, enviando-a como uma nova mensagem, mas essa ação retardará o processo. A função ainda passa por testes.

Atualização

O WhatsApp habilitou na versão beta um novo seletor de áudio. Reproduzir antes de enviá-lo e selecionar mais arquivos de áudio  também são dois recursos ativos.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo