Estilo de Vida

Chá de menta: bebida pode ajudar a emagrecer e a controlar a fome

Uma grande parte das dietas de perda de peso é manter uma dieta saudável. Pode ser difícil se atentar aos alimentos saudáveis se não servem bem ao paladar.

A vontade de comer alimentos açucarados, salgados e gordurosos pode tornar mais fácil desistir da dieta e voltar à má alimentação. Segundo o sítio estrangeiro Nueva Mujer, eliminar essa vontade é um dos benefícios do chá de menta.

A menta é poderosa em nossa dieta

Um estudo realizado pelo Journal of Neurological and Orthopedic Medicine demonstra que os participantes que inalam constantemente o óleo de menta a cada duas horas perdiam em média dois quilos por mês.

Recomendados

Aromaterapeutas acreditam que os cheiro da menta provoca reações químicas no cérebro, o que reduz a fome. O chá de menta também pode ajudar a reduzir o inchaço e trazer mais satisfação depois das refeições.

Preparação

Combine água quente e folhas de menta em uma xícara de chá grande. Pode usar saquinhos de chá de menta para que seja mais cômodo carrega-los.

Os melhores chás para perder peso tendem a prover folhas soltas de chá, já que têm compostos químicos responsáveis para os benefícios de para a saúde. Qualquer que seja a variedade de chá que escolha, se assegure de inalar o aroma da menta para obter melhor resultados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos