Estilo de Vida

3 perguntas que você deve fazer se têm dúvidas quanto ao seu relacionamento

Reprodução / Focus Features

Manter um relacionamento saudável e feliz não é a tarefa mais simples do mundo e, em vários momentos, é possível que as pessoas tenham a dúvida se é melhor continuar ou colocar um ponto final na união.

ANÚNCIO

Pensando nisso, o psicólogo Jeffrey Bernstein elaborou três perguntas que você deve fazer a si mesmo para encontrar esta resposta.

Confira no artigo traduzido e adaptado do portal Psychology Today:  

Recomendados

1. Existe mais alguma coisa que eu possa mudar para melhorar esse relacionamento? 

Se a resposta a essa pergunta for realmente «sim», você poderá continuar trabalhando nela. Mas apenas certifique-se que o trabalho que você faz não é pequeno e luta contra um grande problema.

2. Eu me sinto melhor ou pior comigo mesmo (de uma maneira emocionalmente saudável) por estar nesse relacionamento?

Se você está no relacionamento apenas para evitar ficar sozinho, isso provavelmente não é uma situação saudável. Mas se você se sentir realmente completo com o parceiro (exceto pelas vezes que ele o trata mal) é preciso se perguntar como é razoável que ele o trate mal em primeiro lugar. Em seguida, pense: “Tornou-se um hábito tratá-lo dessa maneira? E por que você aceita isso?”.

3. Estou melhor com ou sem esta pessoa – a longo prazo?

Você realmente acredita que essa pessoa é sua melhor opção para estar em um relacionamento saudável e feliz? Se você honestamente responde «não», então talvez seja hora de se despedir.

Tags

Últimas Notícias