Por que estou vendo isso? Facebook anuncia função que explica algoritmo de organização do feed

Por Wellington Botelho

O Facebook agora tem uma função que explica o algoritmo de organização do feed de notícias.  O recurso "Por que estou vendo esta postagem?" explica como o sistema classifica as publicações de amigos, páginas e grupos.

“Esta é a primeira vez que criamos informações sobre como a classificação funciona diretamente no aplicativo”, revelou. Especificamente, você poderá ver:

  • Por que você está vendo uma determinada postagem em seu Feed de notícias, por exemplo, se a postagem for de um amigo, um grupo ao qual você se inscreveu ou uma página que seguiu.
  • Quais informações geralmente têm a maior influência sobre a ordem das postagens, incluindo:
    • (a) com que frequência você interage com postagens de pessoas, Páginas ou Grupos;
    • (b) com que frequência você interage com um tipo específico de postagem, por exemplo, vídeos, fotos ou links;
    • (c) a popularidade das postagens compartilhadas pelas pessoas, páginas e grupos que você segue.
  • Atalhos para controles, como Ver primeiro, Deixar de seguir, Preferências do feed de notícias e Atalhos de privacidade, para ajudar você a personalizar seu Feed de notícias.

Também foi aprimorando a função "Por que vejo este anúncio?". A ferramenta foi lançada inicialmente pela rede social em 2014.

Facebook Facebook

O recurso agora fornecerá detalhes, como quando o anunciante enviou as informações ou se o anunciante trabalhou com outro parceiro de marketing para veicular o anúncio.

Isso significa que você poderá tocar em postagens e anúncios no Feed de notícias, contextualizar o motivo pelo qual eles estão aparecendo e tomar medidas para personalizar ainda mais. As novidades devem estar disponíveis para todos já nesta terça-feira (04).

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo